Como revender cosméticos por catálogo
Indivíduos que desejam trabalhar com cosméticos sem a necessidade de um grande investimento inicial e gostam de mostrar a outras pessoas como usá-los podem obter uma renda extra como revendedores de maquiagens.
O custo para conseguir iniciar um negócio para revender os cosméticos de uma empresa de venda direta depende da forma de funcionamento de cada empresa. No entanto, geralmente é um investimento pequeno conhecido como kit inicial, o custo é mínimo em comparação com o custo inicial de iniciar uma empresa neste mesmo segmento. Revendedores por catálogo motivados podem ganhar uma valor considerável em comissões com essa atividade.
Muitas empresas de maquiagem, sejam estas grandes ou pequenas, contam com os empreendedores independentes para vender os produtos de beleza por catálogo.
Conheça uma empresa para representar
Compare as oportunidades de negócios disponíveis junto as empresas de maquiagem. As empresas de cosméticos populares com oportunidades para empreendedores independentes incluem Jequiti, Mary Kay, Eudora, Natura, Boticário e Avon. Você pode obter informações sobre comissões, cadastro e investimento necessário no site de cada empresa.
Entre em contato com os representantes regionais de cada empresa para obter informações que podem não estar disponíveis pela Internet. Os consultores mais experientes podem informar sobre possibilidades de registro, requisitos necessários e oportunidades de crescimento junto a empresa.
Em geral, você pode usar o site oficial de cada marca para encontrar as revendedoras em sua localidade. Por exemplo, para procurar uma consultora da Jequiti, você só precisa acessar o site da empresa e, em seguida, pode utilizar a alternativa de pesquisar uma pessoa que já revende a revista da empresa online.
Qual catálogo dá mais lucro?
Os cosméticos sempre estão em alta para revenda e a lucratividade depende muito do esforço da própria empreendera. Além de escolher uma boa empresa de catálogos para representar, é preciso dizer que independente disso, a lucratividade depende do esforço da própria empreendedora. Por ser um trabalho autônomo, os ganhos podem ser calculados por produtividade.
No entanto, escolher representar uma empresa reconhecida no mercado da beleza também podem trazer maiores lucros. Como os produtos são oferecidos aos clientes por meio da revista/catálogo, a diversidade de coleções é muito grande e você poderá trabalhar com perfumes, batons, sombras, delineadores e muito mais.
Em geral, as empresa trabalham com comissões das vendas que ficam em torno de 30% a 40% sobre cada item revendido para o cliente. Você pode decidir se comercializa os itens pelo preço sugerido da revista ou não e também pode lucrar até mais do que isso ao obter bônus por produtividade e adquirir alguns itens com desconto.
Faça o seu cadastro de revendedora
Conclua o processo de cadastro na empresa que você deseja representar e, se aplicável, pague a taxa de investimento inicial ao comprar o seu material de trabalho. Se você deseja trabalhar como produtos de beleza atuando na venda direta, não precisará investir muito em estoque e poderá fazer pedidos somente do que realmente conseguir vender.
Algumas empresas registram pessoas interessadas em revender os produtos de beleza na equipe de um representante local. O representante atua como um distribuidor e também fica encarregado de orientar os novos membros da equipe nos passos iniciais do novo negócio de maquiagem. Em troca, o representante ganha uma comissão por cada venda realizada pelos consultores da sua própria equipe.
Aprenda mais sobre o negócio
Depois de fazer o cadastro, aprenda sobre os produtos de maquiagem da empresa. Leia as informações disponíveis sobre os produtos e faça o maior número possível de cursos disponíveis. Na página de pedidos online de cada empresa você pode encontrar matérias de trabalho para auxiliar nas vendas.
É mais provável que os clientes comprem seus produtos de maquiagem quando você começar a demonstrar autoridade sobre o assunto. Aprenda a falar sobre os benefícios, sua experiência em usá-los e saiba responder a quaisquer perguntas que eles tenham.
Entenda como o negócio funciona
Entenda como o negócio funciona e saiba como é possível lucrar com isso. Saiba quais são as comissões e oportunidades de ganhos ao representar uma empresa deste segmento. Por exemplo, ao saber quanto ganha uma revendedora Mary Kay, você decide se deseja ou não começar a trabalhar junto a empresa e também consegue aprender sobre as oportunidades de ganhos.
Além disso, sabendo quanto é possível lucrar, você pode planejar melhor o quanto deseja investir ao iniciar um novo negócio independente. Portanto, pesquisando o mercado de beleza por catálogo você consegue descobrir qual o melhor cosmético para vender e obter bons rendimentos iniciais.
Ofereça outras alternativas
Além de cadastrar-se em várias empresas deste mesmo segmento, você pode diferenciar-se ainda mais ao oferecer um atendimento diferenciado. Por exemplo, você poderia trabalhar com cosméticos importados ou veganos, dermocosméticos, produtos para salão de beleza e outros.
Como alternativa, você também pode ampliar ainda mais os seus ganhos oferecendo em uma única reunião outros catálogos incluindo lingeries, roupas, bijuterias, enxovais, semijoias e utensílios domésticos.
No site da associação brasileira de empresas de vendas diretas (ABEVD), você consegue obter uma lista completa de várias empresa regulamentadas que efetivamente atuam com venda direta, sendo elas de cosméticos, produtos de limpeza até recipientes de plástico.
Deixe o negócio mais profissional
Aproveite as oportunidades disponíveis para deixar seu negócio de revenda de maquiagens por catálogo o mais profissional possível. Por exemplo, você pode ter um site exclusivo de revendedora Mary Kay ou também da Avon sem precisar pagar nada a mais por isso.
Crie perfis em redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp e também informe os familiares e amigos sobre o seu negócio e incentive-os a contar sobre o que você faz aos outros interessados em comprar produtos de beleza. Lembre-se de pegar a revista de produtos para demonstrar às pessoas que você conhece e comece a receber encomendas e realizar vendas.
Pronto! Você acabou de conferir o artigo que deixa algumas dicas indispensáveis para quem deseja começar a trabalhar com catálogos de cosméticos, seja para começar um novo negócio ou complementar a renda familiar.
Se deseja conhecer outras possibilidades, pode aprender como revender roupas íntimas em consignação, outra possibilidade de iniciar uma nova atividade com baixo investimento inicial.